(11) 4827-1234 | (11) 4827-1236 (FAX) | metaltampos@metaltampos.com.br
Certificado de qualidade ISO-9001

Preparação do material

Preparação do material a ser enviado para fabricação do tampo

Material:

Aço Carbono ou Aço Inox – aconselhamos aos clientes adquirirem as chapas de fornecedores idôneos e com certificado de qualidade. O material não adequado poderá apresentar no processo de fabricação, rachaduras ou outros defeitos, impossibilitando a execução da peça e ocasionando grandes transtornos.

Quanto à dureza, deve estar compreendida entre 110 a 150 HB.

Com opção, o cliente poderá fornecer chapas ao invés de discos. Neste caso, será acrescentado o preço do corte do material.

Discos soldados: A soldagem deverá ser bem executada e com eletrodos adequados; caso contrário, ao ser prensado não resistirá, rompendo-se. A solda deverá ficar rente à superfície da chapa.

Preparação do material

Localização:

O(s) filete(s) de solda devem ficar aproximadamente a 1/4 D da linha de centro. Nunca próximo a linha de centro ou a borda. Soldar as chapas de forma que estejam no mesmo sentido da laminação. Não Soldar materiais com características físicas diferentes, por exemplo: dureza, espessura, etc).

Os discos deverão estar com diâmetro de acordo com os cálculos indicados, ter as bordas bem acabadas, sem trincas e rebarbas.

Preparação do material