(11) 4827-1234 | (11) 4827-1236 (FAX) | metaltampos@metaltampos.com.br
Certificado de qualidade ISO-9001

Normas de Fornecimento

Normas Gerais de Fornecimento Somente mão-de-obra

Transporte

Os preços ofertados são para material posto em nossa Empresa e retirado por responsabilidade exclusiva do cliente. No caso de retirada de material para tratamento térmico, conserto, ou qualquer outra finalidade, fica também por conta do cliente.

Emissão de Nota Fiscal

Na nota fiscal emitida pelo cliente deverá constar:

- Se os fundos destinam-se a uso Próprio ou Revenda.

- Quantidade de discos (ou setores), peso, diâmetro (ou medidas dos setores), espessura tipo do material.

- As dimensões do tampo pronto: Diâmetro interno (Di), Raio de abaulamento ( R), Raio de bordo ( r ), altura da parte reta (h1).

Caso haja desenho, mencionar apenas o número do desenho.

Fornecimento de Material

O cliente deverá fornecer o material, conforme descrito anteriormente na preparação do material. No caso do material enviado apresentar rebarbas e/ou solda acima do nível da chapa, a Metal Tampos executará o serviço de remoção, cobrando um acréscimo de 5% a 10% sobre o valor da mão-de-obra do tampo.

No caso de apresentar trincas ou defeitos de maior gravidade, a Metal Tampos poderá recusar o serviço, como também, havendo possibilidade e o cliente estiver de acordo, consertar a peça, sob orçamento.

O cliente poderá retirar a peça para conserto, como preferir.

Execução de Tampos

Todos os tampos, setores ou calotas, terão um furo central, a critério da Metal Tampos, para execução conforme normas técnicas Metal Tampos, salvo acordo prévio com o cliente. Os tampos serão fornecidos sem chanfro nas bordas, salvo acordo prévio.

Responsabilidade

A Metal Tampos é responsável pela mão-de-obra aplicada, não se responsabilizando por: alterações na estrutura ou falhas do material, ou ainda, aplicações inadequadas dos tampos.

Tampos com defeito durante as operações / Recuperação

Em virtude da qualidade do material ou da solda, poderá ocorrer durante as operações, trincas no material ou na solda.

Caso haja trincas no material, o cliente será imediatamente avisado, ficando a seu critério a continuação ou não do serviço. Se este defeito ocorrer na operação de bordeamento, o serviço será cobrado integralmente, se na operação de abaulamento, 60%.

Havendo trincas na solda ou no lado desta, muitas vezes é possível recuperar a peça, recortando-se a parte afetada e soldando-se novamente. Este serviço poderá ser feito pela Metal Tampos (sob orçamento) ou pelo cliente, que neste caso deverá retirar o material.

Tratamento Térmico

O ônus decorrente desse trabalho será de responsabilidade do cliente.

Inspeção de Tampos

O cliente, se desejar, poderá inspecionar os tampos na Metal Tampos, ou indicar firma inspetora.

Uma vez pronto o tampo, a Metal Tampos, avisará o cliente, o qual deverá providenciar a inspeção o mais rápido possível ( até 2 dias úteis). Caso a norma de inspeção seja diferente da norma STD/Metal Tampos, o cliente deverá avisar por escrito, ou mencionar no pedido e/ou na nota fiscal. Não havendo esta comunicação, entende-se portanto que o tampo será fabricado pelas normas Metal Tampos.

O inspetor deverá fazer relatório de inspeção, deixando uma via assinada na Metal Tampos.

A Metal Tampos no caso de atraso de inspeção, descontará os dias da data de vencimento da(s) respectiva(s) duplicata(s).

No caso de atraso superior a dez dias, as peças serão consideradas aprovadas.

O horário de inspeção deverá ser das 8:00 ás 11:00 e das 13:00 ás 16:00 horas.

No caso de, a inspeção ser realizada na fábrica do cliente, as peças serão consideradas aprovadas caso não haja comunicação em contrário, num prazo de quatro dias úteis a contar da data da nota fiscal.

Alteração de preço e prazo de entrega

A Metal Tampos poderá alterar preços ou prazos de entrega, ou ambos, no caso de o material chegar após a validade da oferta, ou por omissão ou erro de dados técnicos fornecidos, ou ainda quando o material enviado não corresponder às características originais da oferta.

Poderá alterar o prazo de entrega no caso de motivos de força maior tais como: greve, falta de energia etc., e as condições de pagamento no caso de falência ou concordata do cliente.

Retirada do Material

O cliente depois de avisado, deverá providenciar a retirada das peças nos seguintes horários:

• De segunda a quinta, das 08:00 às 16:20 horas, e sexta-feira das 08:00 às 15:20 horas.

No caso de não retirada das peças, a Metal Tampos reserva-se o direito de emitir a nota fiscal com a respectiva fatura.

Matéria-Prima “Metal Tampos”

No caso de fornecimentos de tampos com matéria-prima, salvo especificação do cliente e aceita pela Metal Tampos, será de aço carbono SAE 1010/20, não ultrasonada, e havendo solda, não radiografada.